Serviços MHS Ar Condicionado


Como deve ser feita a manutenção de ar-condicionado?

Podem ser realizadas diferentes manutenções do ar-condicionado, de acordo com o tempo de uso e o ambiente onde ele foi instalado.

Frequência da limpeza dos filtros
Os filtros devem ser limpos a cada duas vezes por semana. Esse processo pode ser realizado por você mesmo: lave a tela interna com água corrente e termine a higienização com um pano macio e seco. Com isso você garante que o nível de refrigeração fique estável e evita a sobrecarga do sistema interno.
Já a troca dos filtros deve ocorrer a cada dois meses e é recomendado que se compre um filtro igual ao original. Se você não souber realizar a troca, um técnico pode resolver o seu problema.

Manutenção de ar-condicionado
É preciso realizar uma manutenção anual no seu ar-condicionado, feita por técnicos especializados — eles fazem a higienização dos dutos com produtos específicos, eliminando bactérias e fungos. Pode também haver a necessidade de troca de peças internas que estejam com mau funcionamento ou defeito.

Análise do líquido do refrigerador
É importante ainda ficar de olho em vazamentos do líquido do refrigerador. Se isso acontecer, peça a um técnico para fazer a manutenção do equipamento o mais rápido possível, pois o ar deixa de ser resfriado e o gasto de energia é muito maior.

Quais os cuidados se deve ter para evitar danos ao ar-condicionado?
Além da manutenção periódica, alguns cuidados são importantes para proteger o ar-condicionado.

Verificar com frequência a situação dos fios, para evitar curto circuito, analisar se não está ocorrendo nenhum vazamento nos canos do equipamento, manter as áreas ao redor da unidade limpas e utilizar protetores de ar-condicionado são cuidados que podem garantir uma vida útil maior ao aparelho.

Através de pequenos cuidados e atitudes o seu aparelho funcionará com qualidade por um longo tempo.

Não deixe que seu equipamento pare de funcionar para buscar uma solução!

 

EXCELÊNCIA EM SISTEMAS DE AR CONDICIONADO
INDUSTRIAL, COMERCIAL E RESIDÊNCIAL